Trump rejeita a proibição federal do aborto e diz que os estados devem decidir

O direito ao aborto deve ser deixado à decisão de cada governo estadual dos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (8) o candidato republicano Donald Trump, ao mesmo tempo que rejeita uma lei que proíbe esta prática a nível federal.

"Minha opinião é que agora que temos o aborto onde todos queriam do ponto de vista legal, os estados irão determiná-lo por voto ou legislação ou talvez as duas coisas. O que decidirem deve ser a lei do país, neste caso, a lei do estado", disse Trump, que certamente será o candidato presidencial republicano, em um vídeo publicado na sua rede social Truth Social.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

st/jfx/dga/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

política saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar