Flu tenta 1ª vitória na Libertadores-2024 contra o Colo Colo no Maracanã

Depois de tropeçar na estreia, o Fluminense tentará acertar seu caminho na defesa do título da Copa Libertadores ao enfrentar o chileno Colo Colo, nesta terça-feira (8), no Maracanã.

O atual campeão está animado com a recuperação de dois jogadores importantes que desfalcaram o time no primeiro jogo, no qual empataram em 1 a 1 com o Alianza Lima, na última quarta-feira, na capital peruana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O artilheiro argentino Germán Cano e o experiente meio-campista Ganso treinam há vários dias com o time principal, o que indica que os dois deverão reforçar o ataque tricolor no duelo no Rio de Janeiro, que começará às 21h (horário de Brasília).

Os jogadores comandados pelo técnico Fernando Diniz ocupam o segundo lugar do Grupo A com um ponto, atrás do Colo Colo, que estreou com uma vitória em casa (1 a 0) sobre o último colocado da chave, o paraguaio Cerro Porteño.

Paraguaios e peruanos vão se enfrentar na quarta-feira em Assunção.

Diniz e sua equipe terão um reencontro apimentado no estádio carioca, onde em novembro passado conquistaram sua primeira Libertadores ao vencer o Boca Juniors da Argentina por 2 a 1.

Os 'xeneizes' eram então comandados pelo argentino Jorge Almirón, hoje dirigindo o Colo Colo.

Além disso, os chilenos contam com outro ex-adversário do Fluminense em seu elenco: o meia chileno Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo.

Almirón acabou ficando com o vice da Libertadores para o tricolor carioca enquanto Vidal perdeu o campeonato carioca de 2023 para o mesmo time.

'El Rey Arturo' esquentou o confronto desde o sorteio da fase de grupos, em março, alertando que o veterano lateral-esquerdo Marcelo teria problemas para marcar os atacantes Marcos Bolados e Cristian Zavala.

"Faremos todo o possível para conseguir os três pontos", garantiu Vidal à rádio chilena ADN Deportes.

A defesa do lado esquerdo, comandada pelo capitão Felipe Melo e Marcelo, costuma ser um ponto fraco do Fluminense, embora Diniz confie plenamente na dupla de veteranos.

As preocupações do ex-técnico da seleção brasileira estão mais nos problemas físicos que vários de seus jogadores vêm tendo às vésperas do duelo da Libertadores e do início do Brasileirão neste fim de semana (recebem o Bragantino no sábado).

O time carioca podem perder outra peça importante, Renato Augusto, que substituiu Ganso em Lima, devido a um desconforto físico que o tirou antes dos 30 minutos de jogo contra o Alianza.

Se nem Ganso nem Renato Augusto puderem jogar, o Flu ficaria sem jogadores criativos experientes para superar uma defesa que, fiel aos times de Almirón, deverá jogar fechada.

Já o treinador argentino tem a dúvida do zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón, que chega lesionado depois de não jogar na derrota do Colo Colo por 3 a 0 no sábado, na visita ao Ñublense, no campeonato chileno, onde o time ocupa o sétimo lugar.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio - Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo - André, Martinelli - Marquinhos, Ganso, Jhon Arias - Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Colo Colo: Brayan Cortes - Óscar Opazo, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón, Erick Wiemberg - Arturo Vidal, Esteban Pavez, Leonardo Gil - Cristian Zavala, Guillermo Paiva, Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).

raa/app/gfe/aam/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA Fluminense fbl ColoColo CHI 2024 Libertadores GrupoA Jesus Valenzuela Paulo Henrique Oscar Opazo Thiago Santos German Cano Esteban Pavez Felipe Melo Samuel Xavier Brayan Cortes Guillermo Paiva Jorge Almiron Carlos Palacios Fernando Diniz Marcos Bolados Arturo Vidal Renato Augusto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar