Sandro Tonali desfalcará Itália contra a Ucrânia nas Eliminatórias da Euro

A Itália, atual campeã europeia mas em posição delicada nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, vai enfrentar a Ucrânia nesta terça-feira (12), em Milão, sem o meio-campista Sandro Tonali.

Tonali, de 23 anos, não aparece na lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Luciano Spalletti publicada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Spalletti também não poderá contar com os atacantes Federico Chiesa e Matteo Politano, tampouco com o zagueiro Gianluca Mancini, os três por lesão.

A razão da ausência de Tonali não foi informada, mas segundo a imprensa italiana, ele sofre com um problema muscular que pode também tirá-lo dos próximos jogos do Newcastle, entre eles a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 19 de setembro, contra o Milan.

Spalletti, que sucedeu Roberto Mancini no comando da 'Azzurra' em agosto, escalou Tonali como titular no último sábado, no empate em 1 a 1 com a Macedônia do Norte.

Antes de receber a Ucrânia, a Itália é a terceira colocada do Grupo C das Eliminatórias da Euro, com quatro pontos em três jogos.

jr/mbf/hpa/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl 2024 ITA Euro UKR Sandro Tonali Luciano Spalletti Federico Chiesa Gianluca Mancini Matteo Politano Roberto Mancini

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar