DeSantis, rival de Trump, demite sua diretora de campanha
O governador da Flórida, Ron DeSantis, demitiu sua diretora de campanha nesta terça-feira (8) para tentar ganhar vantagem contra o ex-presidente Donald Trump, seu principal adversário nas primárias republicanas para as eleições de 2024.
James Uthmeier, chefe de gabinete de DeSantis, substitui Generra Peck.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
DeSantis, em quem os conservadores depositaram suas esperanças após as eleições legislativas do ano passado, está quase 40 pontos atrás de Trump nas pesquisas, de acordo com o RealClearPolitics.
Trump é o favorito entre os republicanos para as primárias, apesar das acusações criminais que ele atribui a uma "caça às bruxas" liderada pelos democratas, um argumento que convence grande parte de seu eleitorado.
Trump se orgulha de ter arrecadado milhões de dólares graças a cada um de seus problemas jurídicos e à atenção midiática que despertam.
As mudanças na equipe de campanha de Ron DeSantis foram anunciadas dias atrás, antes do primeiro debate das primárias republicanas, marcado para 23 de agosto.
A demissão da diretora de campanha ocorre depois de DeSantis ter demitido mais de um terço de sua equipe.
"Estamos entusiasmados com essas incorporações", disse a equipe de campanha em nota.
O vencedor dessas primárias enfrentará o candidato presidencial democrata em novembro de 2024, provavelmente o atual presidente Joe Biden.
Reeleito governador da Flórida em novembro de 2022, Ron DeSantis espera convencer os Estados Unidos com suas posições radicais sobre imigração, aborto ou questões LGBTQIA+, mas é repreendido por falta de carisma.
cjc/rle/erl/ll/aa/dd
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente