Em jogo de quase 6 horas, Murray vence Kokkinakis e vai à 3ª rodada do Aberto da Austrália

Autor AFP Tipo Notícia

O escocês Andy Murray (número 66 do ranking da ATP) avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália ao bater o tenista da casa Thanasi Kokkinakis (N. 159) em cinco horas e 45 minutos de partida.

Murray fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-7 (4/7), 7-6 (7/5), 6-3 e 7-5, no segundo jogo mais longo da história do torneio desde que se têm registros, depois da vitória de Novak Djokovic sobre Rafael Nadal em cinco horas e 53 minutos na final de 2012.

Eram exatamente 4h06 da manhã de sexta-feira em Melbourne quando os jogadores se cumprimentaram na rede depois da vitória do escocês. Segundo a organização, foi o terceiro jogo que terminou mais tarde já registrado no tênis, depois do duelo entre Alexander Zverev e Jenson Brooksby em Acapulco-2022 (4h54 da manhã) e do confronto entre Lleyton Hewitt e Marcos Baghdatis no próprio Aberto da Austrália de 2008 (4h34 da manhã).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi incrível. Ele sacou muito bem, mas joguei cada vez melhor e... sim, tenho um grande coração", disse Murray, que já havia levado quatro horas e 49 minutos para superar o italiano Matteo Berrettini (N. 14) em cinco sets e salvando um match point na primeira rodada.

Depois de abrir 2 a 0, Kokkinakis sacou para o jogo com 5-3 no placar no terceiro set, sem conseguir impedir o escocês de se recuperar e diminuir para 2 a 1 em seu primeiro set point no tie break.

Murray depois chegou ao empate e levou o jogo para o quinto set, no qual ele conseguiu a quebra para fazer 6-5 e em seguida servir para a vitória.

"Virei dois sets, já tinha feito isso! Então contei com a minha experiência, meu amor pelo jogo e pela competição", explicou Andy Murray, que no sábado enfrenta o espanhol Roberto Bautista por uma vaga nas oitavas de final.

ig/pm/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Abierto tênis AUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar