Líderes europeus condenam ataque de bolsonaristas e declaram apoio a Lula
Dirigentes da União Europeia condenaram, neste domingo (8), a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressando seu "apoio total" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente do Conselho Europeu (braço executivo da UE), Charles Michel, expressou sua "condenação absoluta" ao ataque realizado por centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto, em Brasília.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Apoio total ao presidente Lula da Silva, eleito democraticamente por milhões de brasileiros, em eleições justas e livres", escreveu Michel no Twitter.
O mesmo apoio foi expresso pelo chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell, que se disse "consternado" pelos atos de "extremistas violentos".
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, se disse "profundamente preocupada" e que "a democracia deve ser sempre respeitada".
Ela acrescentou em um tuíte em português que o Parlamento europeu está "ao lado" do presidente Lula "e de todas as instituições legítimas e democraticamente eleitas".