"Qualidade de Messi decidiu o jogo", lamenta técnico da Croácia

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, reconheceu a superioridade da Argentina na derrota de sua equipe por 3 a 0 nesta terça-feira, nas semifinais da Copa do Mundo do Catar, e considerou que a qualidade de Lionel Messi foi decisiva.

"Não acho que haja muito mais a dizer sobre Messi. Nos últimos 15 anos ele foi o melhor. Hoje foi um perigo e sua qualidade decidiu o jogo para a Argentina", afirmou Dalic em entrevista coletiva após a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Argentina tem uma equipe excelente, com Messi como referência. Tem uma qualidade excepcional, um plantel muito bom e jogam um bom futebol. Sob a ameaça de Messi, às vezes não dá para fazer a diferença. São uma seleção muito bem organizada, bem equilibrada", acrescentou.

Dalic considerou que a seleção croata controlou o início do duelo, mas que os gols da Argentina no primeiro tempo definiram o curso da partida.

"Acho que tivemos o controle da bola mas não criamos grandes oportunidades e não conseguimos decidir", lamentou.

Apesar da decepção, o técnico croata sua equipe precisa esquecer a derrota e se despedir do Mundial do Catar com a vitória na disputa do terceiro lugar.

"Temos que levantar a cabeça. Não posso culpar os rapazes por nada. Agora temos que lutar pelo terceiro lugar. Eles mereceram a vitória", afirmou.

A Croácia vai enfrentar no sábado (17) o perdedor da outra semifinal, entre França e Marrocos, por um lugar no pódio.

psr-dr/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CRO fbl Semifinales Mundial ARG 2022 Catar WC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar