Diretor do canal britânico Sky News vai deixar o cargo após 17 anos
O diretor do canal de notícias britânico Sky News deixará o cargo depois de comandar a emissora por 17 anos, um período turbulento da história política do Reino Unido e marcado pela revolução digital no jornalismo.
"Ser o chefe da Sky News é um dos trabalhos mais estimulantes do jornalismo", afirmou John Ryley, 60 anos, em um comunicado divulgado na noite de domingo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No entanto, depois de quase 40 anos no setor de notícias, 28 deles na Sky, incluindo 17 anos felizes no comando, decidi, a partir do próximo ano, parar e deixar a Sky News para trás", acrescentou.
Ryley iniciou a carreira em 1987 na rádio e televisão pública BBC e trabalhou no canal privado ITN antes de seguir para a Sky em 1995.
Em 2006 ele assumiu a direção da emissora e comandou sua transformação em uma plataforma multimídia.
Quase 10 milhões de britânicos assistem o canal de televisão por mês, mas a o grupo se concentra cada vez mais em aplicativos como o TikTok para atingir uma audiência mais jovem.
Ryley estava no comando da Sky durante o referendo sobre o Brexit e o caos político que a votação provocou, assim como durante a pandemia de covid-19.
jwp-acc/mar/fp