Mísseis contra a Ucrânia aumentarão a preocupação do G20 sobre a Rússia, segundo EUA

Os mísseis lançados pela Rússia contra a Ucrânia nesta terça-feira(15) vão aumentar a preocupação entre os países do G20 sobre o impacto da guerra no mundo, disse a Casa Branca.

"Os Estados Unidos condenam veementemente os últimos ataques de mísseis da Rússia contra a Ucrânia, que parecem ter atingido edifícios residenciais em Kiev e outros locais em todo o país", disse o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto o G20 se reúne em Bali, na Indonésia, para discutir as repercussões globais da guerra, o funcionário estimou que Moscou está mais uma vez tentando destruir uma infraestrutura fundamental da Ucrânia.

"Esses ataques russos servirão apenas para aprofundar a preocupação do G20 sobre o impacto desestabilizador da guerra de (presidente russo, Vladimir) Putin", acrescentou Sullivan.

O ataque com -segundo a Ucrânia- cerca de 100 mísseis contra infraestruturas elétricas causou cortes de energia e foi lançado ao mesmo tempo em que os líderes do G20 discutiam o impacto da guerra na economia global.

pmh/caw/yow/dga/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU conflito Rusia G20 diplomacia cúpula Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar