México anuncia na COP27 novo corte de emissões e investimento em energia limpa

O México aumentará seu corte nas emissões de gases de efeito estufa de 22% para 35% até 2030, como parte de um projeto conjunto de investimento em energias renováveis com os Estados Unidos de US$ 48 bilhões - anunciou o chanceler Marcelo Ebrard em entrevista coletiva na sexta-feira (11).

"O presidente López Obrador decidiu ampliar os objetivos nacionais de 22% para 35% na redução das emissões de gases de efeito estufa, para acelerar a transição energética na América do Norte", explicou o ministro mexicano das Relações Exteriores, acompanhado do enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

jz/avl/me/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA clima diplomacia energia México COP27

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar