Alcaraz avança às oitavas do Masters 1000 de Paris; Medvedev cai na estreia

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, campeão do US Open e número 1 do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, ao bater o japonês Yoshihito Sishioka.

Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 12 minutos de partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tentei encontrar meu melhor nível. Creio que joguei realmente bem. Não penso na pressão de ser o número 1 do mundo", afirmou o espanhol, que na semana passada chegou às semifinais do ATP 500 da Basileia.

Nas oitavas de final, Alcaraz vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov ou o italiano Fabio Fognini.

A grande surpresa do dia foi a eliminação do russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, que perdeu na estreia para o australiano Alex De Miñaur.

De Miñaur fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 7-5, em duas horas e 45 minutos de partida.

Campeão em Paris em 2020 e ex-número 1 do mundo, Medvedev chegou a salvar dois match points no jogo com seu saque antes de ceder o terceiro.

Nas oitavas de final, De Miñaur enfrentará o americano Frances Tiafoe, semifinalista do último US Open, que passou pelo britânico Jack Draper por 2 sets a 0 (6-3 e 7-5).

O australiano, de 23 anos, nunca tinha derrotado um jogador do Top 5 (18 derrotas até então).

Apesar da eliminação, Medvedev, que neste ano conquistou dois títulos (Los Cabos e Viena) em três finais - a outra no Aberto da Austrália -, já está classificado para o ATP Finals de Turim (de 13 a 20 de novembro).

Mais cedo, o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, começou com o pé direito sua campanha em Paris ao bater com facilidade o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), em uma hora e 20 minutos de jogo.

Tsitsipas, de 24 anos, que nunca passou das quartas no Masters 1000 de Paris, enfrentará nas oitavas o vencedor do duelo entre o também britânico Cameron Norrie (13º) e o francês Corentin Moutet.

Contra Evans, que cometeu vários erros não forçados, Tsitsipas abriu vantagem nos dois sets conseguindo uma quebra no primeiro game de serviço de seu adversário e só teve que salvar um break point em todo o jogo.

O grego, campeão este ano do Masters 1000 de Monte Carlo em abril e finalista em Cincinnati em agosto, antes de cair na primeira rodada do US Open, já está classificado para o ATP Finals, seja qual for seu resultado em Paris.

bds/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FRA tênis ATP Yoshihito Nishioka Grigor Dimitrov Fabio Fognini Hubert Hurkacz Daniil Medvedev Alex De Minaur Frances Tiafoe Taylor Fritz Gilles Simon Mikael Ymer Nikoloz Basilashvili Stefanos Tsitsipas Daniel Evans Corentin Moutet Cameron Norrie Pablo Carreño Denis Shapovalov Tommy Paul Rafael Nadal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar