Messi, Mourinho e Ronaldinho Gaúcho convocam 'Jogo pela Paz' em homenagem a Maradona

O craque argentino Lionel Messi, o técnico português José Mourinho e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, estão entre os convocados para uma 'Partida pela Paz' no dia 14 de novembro em Roma que prestará homenagem ao lendário Diego Maradona, num vídeo divulgado nesta segunda-feira.

"Diego o dez dos dez. Diego foi um símbolo da paz", lê-se no portal WEPLAYFORPEACE que divulgou a lista de convocados para a terceira edição do evento, organizado pela fundação Scholas Ocurrentes, criada pelo Papa Francisco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quero agradecer por esta oportunidade de estar aqui com o papa e grandes jogadores e amigos. É muito importante que cada um de nós se junte ao chamado pela paz para fazer com que as coisas mudem", diz Messi, astro do Paris Saint-Germain.

José Mourinho, Ronaldinho Gaúcho, Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Luis Suárez, Ángel Di María, Ivan Rakitic e Maximiliano Rodríguez participam do vídeo transmitido nesta segunda-feira, em homenagem a Maradona.

"A partir do futebol podemos ajudar a mudar. Vamos todos jogar juntos para que a paz vença", convida Di María. "Será uma honra jogar pela paz e poder realizar o sonho do meu ídolo, Diego", completa Rakitic. "Será um dia histórico", diz Dani Alves. "Vamos todos jogar juntos e que vença a paz", acrescentou Luis Suárez.

"É um jogo pela paz e é uma homenagem ao meu querido amigo Don Diego Armando Maradona. Convido a todos a estarem presentes", disse Mourinho.

Os cinco filhos de Maradona, - Dalma, Gianinna, Diego Junior, Jana e Diego Fernando -, juntaram-se aos convocados em homenagem ao pai, que morreu em 25 de novembro de 2020 aos 60 anos.

Maradona, um dos maiores ídolos esportivos da Argentina, morreu em sua cama "abandonado à sua sorte", segundo relatórios de especialistas. Há sete profissionais de saúde acusados de negligência. Sua herança é o motivo de outra disputa judicial.

"Nosso pai tinha um sonho. É por isso que, junto com o Papa e a Scholas, convidamos você a realizar o sonho de nosso pai. Não apenas convidamos você. Muitas estrelas oferecerão seu apoio e muitas outras estarão brilhando nessa noite com ele", disseram a dupla Dalma e Giannina, as duas filhas que Maradona teve com Claudia Villafañe.

O vídeo termina com o próprio Diego Maradona convidando as pessoas para o Estádio Olímpico de Roma, trecho de uma convocação feita para a primeira edição do Jogo pela Paz que aconteceu em 2016 e no qual ele mesmo foi capitão da equipe Scholas.

O Estádio Olímpico sediará a partida beneficente em 14 de novembro, antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, onde o Papa Francisco entregará a Bola da Paz, segundo os organizadores.

ls/ol/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Maradona Vaticano ARG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar