Nigéria: engarrafamento deixa motoristas esperando 16 horas em estrada
Trecho entre as cidades de Lagos e Ibadan reuniu obras, chuva e acidente de trânsito, fazendo com que engarrafamento durasse mais que a metade de um dia; supervisor da estrada culpou motoristas por congestionamentoUm engarrafamento na Nigéria chegou a durar 16 horas nessa segunda-feira, 12. O trecho saindo da cidade de Ibadan em direção a Lagos, capital do país, ficou completamente parado por mais da metade de um dia.
Segundo a mídia local, obras em diversos trechos da estrada estavam causando lentidão há dias. Na segunda-feira, porém, outros fatores se juntaram à reforma. O trecho congestionado tem cerca de 30 quilômetros de extensão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Update ojodu berger.
We still have it very busy on the return journey into Lagos from Kara inward otedola.
Backlog presently at magboro and beyond.
This is due to high influx and road demarcation by construction firm along that stretch. pic.twitter.com/rn12idCCFz
Em determinado ponto, onde apenas dois veículos conseguiam passar, motoristas de três carros tentaram seguir ao mesmo tempo. A manobra resultou numa colisão, travando totalmente o trecho da rodovia.
Ao longo de toda a estrada, as chuvas que acontecem no país causaram falhas mecânicas em carros e aumentaram os transtornos gerados pelas obras. O engarrafamento já era observado no começo da manhã de segunda-feira.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o jornal nigeriano Punch, corridas de vans e mototáxi por estradas alternativas chegaram a quadruplicar de preço. A situação também foi positiva para vendedores ambulantes, com um entrevistado pontuando que registrou vendas equivalentes a um mês inteiro apenas no dia do engarrafamento.
O supervisor responsável pelo trecho da estrada disse que os veículos envolvidos no acidente foram os principais culpados pelo tráfego congestionado. O órgão de gestão de stradas federais, como é o trecho Lagos-Ibadan, pontuou que o estreitamento gerado pelas obras contribuiu para piorar a situação.