Imperador do Japão elogia as muitas "conquistas e contribuições" da rainha Elizabeth II

O imperador do Japão, Naruhito, elogiou nesta sexta-feira (9) as "muitas conquistas e contribuições" da rainha Elizabeth II e disse que sente "profunda dor" por sua morte.

"Expresso meu mais sincero respeito e gratidão pela rainha pelas muitas conquistas e contribuições que realizou", afirmou em um comunicado divulgado pela Agência da Casa Imperial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Sua forma de sempre desejar paz e tranquilidade no mundo impressionou profundamente muitas pessoas", acrescentou o imperador.

O primeiro-ministro Fumio Kishida também expressou "profunda dor" e disse que a morte é uma "grande perda não apenas para o povo britânico, mas também para a comunidade internacional".

Kishida afirmou que a rainha Elizabeth II "contribuiu em grande medida para o fortalecimento das relações entre Japão e Reino Unido".

Em 1975, a rainha fez a primeira visita a Japão de um monarca britânico e se reuniu com o então imperador Hirohito.

As bandeiras no Japão foram hasteadas a meio mastro em respeito pela morte da monarca.

bur-sah/leg/meb/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Japão realeza GB morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar