Forças israelenses matam palestino na Cisjordânia ocupada

Um palestino morreu nesta sexta-feira (19) ao ser atingido por tiros das forças israelenses no norte da Cisjordânia ocupada, anunciou o ministério palestino da Saúde.

Salah Sawafta, de 58 anos, foi "gravemente ferido na cabeça pelos tiros" das forças israelenses e morreu na cidade de Tubas, informou o ministério em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, o exército israelense anunciou uma operação na localidade.

"Durante a operação em Tubas, vários suspeitos lançaram coquetéis molotov e abriram fogo contra os soldados, que responderam abrindo fogo", afirmou o exército em um comunicado, que cita várias pessoas "atingidas".

Em Tubas e na localidade vizinha de Tamun, cinco pessoas foram detidas como "suspeitas de envolvimento e de planejamento de ataques terroristas contra civis inocentes", afirma a nota militar de Israel.

O prefeito de Tubas, Hosam Daraghmeh, afirmou que Salah Sawafta saía da mesquita depois da oração matinal quando foi atingido por um tiro de um soldado israelense.

Salah Sawafta "não tinha uma pedra ou nada nas mãos. Não sabia que o exército estava posicionado perto de onde estava", disse o prefeito.

gb/cgo/gl/avl/meb/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Palestinos Israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar