Durant ameaça deixar Brooklyn Nets se técnico e gerente geral forem mantidos

O astro Kevin Durant disse ao proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, que ele precisa escolher entre mantê-lo no time ou manter o técnico Steve Nash e o gerente geral Sean Marks, informou o The Athletic nesta segunda-feira.

Citando fontes não identificadas, o relatório diz que Durant se encontrou com Tsai em Londres e deixou claro que não acredita na diretoria do time depois que os Nets foram eliminados pelo Boston na primeira rodada dos playoffs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durant, de 33 anos, bicampeão da NBA e MVP da liga em 2014, pediu para ser negociado em junho. Ele está entrando na primeira temporada de uma renovação de contrato de quatro anos e US$ 198 milhões que ele assinou há um ano com os Nets.

O ultimato de Durant vem depois que os Nets terminaram a temporada passada com um registro de 44-38, quando trocaram James Harden com o Philadelpha 76ers e viu Kyrie Irving perder a maior parte da temporada por se recusar a ser vacinado contra a covid.

Nash, um canadense de 48 anos e duas vezes MVP da NBA como armador, conseguiu seu primeiro emprego como treinador nos Nets em 2020 e tem 92 vitórias e 62 derrotas em duas temporadas como guia da equipe.

Por sua vez, Marks, de 46 anos, foi o primeiro jogador neozelandês na NBA e conquistou dois títulos da liga, um como jogador do San Antonio Spurs em 2005 e outro como assistente técnico dos Spurs em 2014.

O relatório também diz que Boston Celtics, Miami Heat e Toronto Raptors continuam sendo os principais candidatos à contratação de Durant, que conhece o técnico do Boston, Ime Udoka, por seu papel como assistente técnico da seleção dos Estados Unidos que conquistou a medalha de ouro olímpica em Tóquio-2020.

js-meh/ma/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

USA basquete NBA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar