Scaloni pede rápida definição sobre jogo suspenso entre Argentina e Brasil

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, manifestou nesta quinta-feira sua preocupação com a indefinição da partida pendente de sua seleção contra o Brasil pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 e considerou que o jogo afeta o planejamento de sua equipe para o Mundial.

"Ainda não sabemos onde será. Está atrapalhando nosso planejamento com esse problema. Estamos a um mês e meio dessa data [22 de setembro] e não sabemos com quem vamos jogar e nem onde vamos jogar. É difícil entender que a Fifa não tome uma decisão", disse Scaloni no aeroporto de Ezeiza, minutos antes de retornar para Maiorca, onde mora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É uma incerteza total. Não sabemos se vamos jogar. Esta situação não é a ideal e não é nossa culpa, cabe a quem deve decidir. Temos que esperar e ver o que acontece com esse jogo. Me parece inusitada a situação da partida com o Brasil", acrescentou o treinador da Albiceleste.

O clássico entre Brasil e Argentina, correspondente à sexta rodada das eliminatórias já concluídas, foi inicialmente adiado por conta da pandemia, e depois começou a ser disputado no domingo, 5 de setembro de 2021, na Arena Corinthians, mas foi suspenso após 5 minutos devido à invasão de campo das autoridades sanitárias, que queriam deter quatro jogadores argentinos.

Na ocasião a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) denunciou que Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, residentes na Inglaterra, haviam falsificado seus vistos de entrada no Brasil para contornar as medidas então vigentes devido à pandemia de covid-19.

Por essa ação, a Fifa multou a Federação Argentina (AFA) e suspendeu por duas rodadas os jogadores citados, além de ordenar que o jogo fosse disputado novamente em 22 de setembro em sua sede original, mas a AFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitaram o cancelamento da partida, ação que foi julgada improcedente.

A AFA decidiu recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para cancelar definitivamente a partida, mas a decisão da entidade com sede na Suíça ainda não veio e permanecem dúvidas sobre se o duelo será disputado ou não.

"Por causa dessa questão, não pudemos agendar uma turnê que havíamos planejamos fazer nos Estados Unidos, onde a ideia era disputar dois jogos com os adversários da Copa do Mundo, mas agora, mesmo que o jogo com o Brasil seja suspenso, será ser difícil com tão pouco tempo pela frente para esses países que estão nos esperando [para jogar amistosos]", disse Scaloni.

O técnico acrescentou que por enquanto a única coisa confirmada é um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos em Abu Dhabi, no dia 16 de novembro, a menos de uma semana do início da Copa do Mundo, em que a Argentina estreia no dia 22 daquele mês contra a Arábia Saudita.

Scaloni, de 44 anos, recebeu uma oferta do presidente da AFA, Claudio Tapia, para renovar seu vínculo após a Copa do Mundo, mas disse que "ainda não há nada formal. Veremos mais adiante. Por enquanto estou focado não só na Copa do Mundo, mas no jogo contra o Brasil. Mas o ideal seria continuar depois [do Catar]."

str/cl/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl Mundial ARG 2022 Catar WC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar