Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

PSG do técnico Christophe Galtier estreia na Ligue 1 contra o Clermont

20:48 | Ago. 04, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Com ares renovados sob o comando do técnico Christophe Galtier que assumiu no lugar de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain inicia a defesa do título da Ligue 1 fora de casa contra o Clermont, no sábado, pela primeira rodada do campeonato francês.

"Quando você treina o Paris Saint-Germain você tem mais pressão do que em outros lugares. É um clube que tem o hábito de ganhar troféus", admitiu o novo treinador da equipe da capital.

Galtier liderou o Lille no título de 2021, à frente exatamente do PSG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Paris Saint-Germain já conseguiu comemorar seu primeiro título da temporada ao conquistar o Troféu dos Campeões (Supercopa da França) no último sábado, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Nantes, em Tel Aviv, com uma dobradinha de Neymar e gols de Lionel Messi e Sérgio Ramos.

Neymar e Messi assumiram o protagonismo naquele dia na ausência de Kylian Mbappé, que cumpriu suspensão, mas estreia na Ligue 1 com status de grande estrela, depois de ter renovado com o PSG, pondo fim a uma longa novela que em alguns momentos o colocou muito perto do Real Madrid.

O Clermont, décimo sétimo no campeonato passado, parece destinado a lutar pela permanência na elite, em uma temporada que promete ser muito perigosa na zona inferior da tabela, já que haverá quatro rebaixamentos diretos, com o objetivo de reduzir o número de clubes da primeira divisão de 20 para 18.

O jogo escolhido para abrir o campeonato francês foi o duelo entre Lyon e o AC Ajaccio, recém promovido à elite.

O Lyon, que terminou apenas em oitavo na temporada passada, não jogará nas competições europeias nesta temporada e com isso a Ligue 1 adquire uma relevância maior para o clube.

Nos demais jogos do fim de semana da primeira rodada francesa, destaca-se o confronto entre Olympique de Marselha e Reims. O primeiro não terá mais no seu comando o técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi substituído pelo croata Igor Tudor.

Já o Monaco visita o Strasbourg na primeira rodada, no sábado, enquanto outro grande candidato, o Rennes, vai estrear em casa contra o Lorient.

--- Programação da 1ª rodada da Ligue 1 francesa:

- Sexta-feira:

(16h00) Lyon - Ajaccio

- Sábado:

(12h00) Strasbourg - Monaco

(16h00) Clermont - PSG

- Domingo:

(08h00) Toulouse - Nice

(10h00) Lens - Brest

Angers - Nantes

Montpellier - Troyes

Lille - Auxerre

(12h05) Rennes - Lorient

(15h45) Olympique de Marselha - Reims

bur-eba/dr/dam/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar