Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortes chuvas afetam o norte do Japão

06:23 | Ago. 04, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

As autoridades japonesas recomendaram nesta quinta-feira a evacuação de cidades do norte do país, com quase 200.000 habitantes, devido às fortes chuvas que provocaram o aumento do nível dos rios, deixaram duas pessoas desaparecidas e várias pontes destruídas.

O canal público NHK informou que foram emitidos avisos de saída não obrigatória para 200.000 residentes em cinco condados: Niigata, Yamagata, Fukushima, Ishikawa e Fukui.

As autoridades alertaram para o risco de deslizamentos de terra e inundações. O porta-voz do governo, Hirokazu Matsuno, confirmou que duas pessoas estão desaparecidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os canais de televisão exibiram imagens de torrentes de lama em uma zona residencial montanhosa, casas inundadas por um rio e uma ponte completamente destruída.

Algumas viagens de trens de alta velocidade foram suspensas nas áreas afetadas.

nf/kaf/ras/mac/at/zm/mis/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar