Bodo/Glimt e Estrela Vermelha abrem vantagem em pré-eliminatória da Champions

O Bodo/Glimt da Noruega e o Estrela Vermelha da Sérvia encaminharam sua classificação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa vencerem os jogos de ida nesta quarta-feira por 5 a 0, sobre o Zalgiris da Lituânia e o Pyunik Yerevan da Amênia, respectivamente.

Ambos vão para o jogo de volta na semana que vem com boa vantagem para garantir vaga no último playoff antes da fase de grupos da Champions.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os noruegueses tiveram mais uma atuação inspirada. Em outubro do ano passado, a equipe surpreendeu ao derrotar a Roma por 6 a 1 na Liga Conferência. Já na segunda pré-eliminatória da Champions, no final de julho, conseguiu uma goleada por 8 a 0 sobre o Linfield da Irlanda do Norte.

Por sua vez, o destaque da vitória do Estrela Vermelha em Belgrado foi o ganês Osman Bukari, que marcou três gols.

Outra equipe que abriu boa vantagem nesta quarta-feira foi o Maccabi Haifa de Israel, que venceu por 4 a 0 o Apollon Limassol do Chipre.

O Dínamo de Kiev também saiu na frente em seu confronto, vencendo o Sturm Graz da Áustria por 1 a 0 em jogo disputado na cidade polonesa de Lodz, devido ao conflito na Ucrânia.

Em Baku (Azerbaijão), o Qarabag não aproveitou o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Ferencvárosi da Hungria. O duelo fica aberto para o jogo de volta na semana que vem, em Budapeste.

-- Jogos desta quarta-feira da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

Bodo/Glimt (NOR) - Zalgiris (LTU) 5 - 0

Estrela Vermelha (SRV) - Pyunik Yerevan (ARM) 5 - 0

Maccabi Haifa (ISR) - Apollon Limassol (CHP) 4 - 0

Dínamo de Kiev (UCR) - Sturm Graz (AUT) 1 - 0

Qarabag (AZE) - Ferencvárosi (HUN) 1 - 1

hpa/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga Campeones Abdul Rahman al-Nigeri Ali Mohamed Matthieu Peybernes Oleksandr Karavayev

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar