Red Bull renova acordo técnico com a Honda até 2025

A Red Bull, equipe do atual campeão mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, renovou seu acordo técnico com a Honda para o desenvolvimento de seus motores até 2025, anunciou nesta terça-feira a escuderia austríaca.

A Honda deixou oficialmente a F1 ao final da temporada passada, mas assinou um acordo até o final de 2022 para continuar oferecendo assistência técnica no desenvolvimento de motor para a Red Bull e sua segunda equipe, a AuphaTauri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As peças agora são fabricadas e desenvolvidas principalmente pela própria Red Bull.

"Red Bull e Honda têm o prazer de anunciar que o programa de suporte técnico que ajudou a levar a Oracle Red Bull Racing ao topo da classificação de 2022 da Fórmula 1 será estendido de 2023 até o final de 2025, com a Honda Racing Corporation (HRC), a subsidiária da Honda responsável por suas atividades de corrida, continuando sua colaboração bem-sucedida com a Red Bull Powertrains (RBPT)", informou a equipe em comunicado.

Um novo regulamento sobre motores de F1, híbridos desde 2014, deve ser revelado em breve para que entre em vigor a partir de 2026.

jld/rsc/dam/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Auto auto-f1 Mundial F1 Max Verstappen

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar