Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Itália: Eni diz que Gazprom reduziu fornecimento de gás natural da Rússia ao país

A italiana Eni informou, nesta quarta-feira, ter sido notificada pela russa Gazprom de que o fornecimento de gás natural será reduzido de 34 milhões de metros cúbicos nos últimos dias a 27 milhões hoje.

Alvo de sanções internacionais pela invasão da Ucrânia, a Rússia tem intensificado os cortes no abastecimento da commodity à Europa. Moscou diminuiu o fluxo de gás no duto Nord Stream 1 a 20%, sob o argumento de que parte do canal precisa ser paralisado para manutenções.

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov insistiu que fatores técnicos justificam a redução, de acordo com a agência Tass. "Sabemos que agora as capacidades técnicas de bombeamento diminuíram porque o processo de manutenção de várias unidades é extremamente dificultados pelas restrições e sanções que a Europa introduziu", disse, segundo o veículo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar