Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lufthansa cancela quase todos os seus voos na Alemanha por greve

08:01 | Jul. 26, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A companhia aérea alemã Lufthansa comunicou na segunda-feira (25) que irá cancelar quase todos os seus voos na Alemanha na quarta-feira (27), devido ao pedido de greve dos funcionários, aumentando assim um verão já caótico nos aeroportos de toda a Europa.

"A Lufthansa terá que cancelar quase toda a programação de voos em seus centros de Frankfurt e Munique na quarta-feira", disse a companhia aérea em comunicado. Mais de 1.000 voos serão cancelados, incluindo alguns a partir desta terça-feira, afetando cerca de 134.000 passageiros, acrescentou a empresa.

A organização sindical Verdi convocou uma greve entre 22h45 de terça-feira e 01h00 de quinta-feira (horário Brasília) "para aumentar a pressão" sobre a direção, exigindo um aumento salarial de 9,5%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A greve afetará os funcionários de terra, especialmente a manutenção, mas também os operadores de veículos de reboque de aeronaves, essenciais para o bom funcionamento do aeroporto.

A Lufthansa cancelará um total de 678 voos em Frankfurt e 345 em Munique, 47 deles nesta terça-feira.

"O impacto da greve pode causar cancelamentos e atrasos ocasionais na quinta e sexta-feira", disse a companhia aérea.

mfp/sea/rsc/zm/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar