Vidal diz que chega ao Flamengo para ganhar a Libertadores

O volante chileno Arturo Vidal afirmou nesta segunda-feira que sua principal motivação para vir ao Flamengo é ganhar a Copa Liberadores.

"Esse é o meu primeiro sonho (ser campeão da Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso", disse Vidal, de 35 anos, durante sua apresentação como reforço do 'rubro-negro'.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Considerado por muitos o melhor jogador chileno da história, o volante foi anunciado oficialmente pelo Flamengo na quinta-feira passada.

Vidal vinha afirmando publicamente nos últimos meses que seu "sonho" era defender o clube carioca, que para ele tem "a melhor equipe da América do Sul".

"Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser ainda mais feliz, entrando em campo com a camisa do Flamengo. Creio que será o momento mais feliz da minha carreira", afirmou.

Vidal chega ao 'Fla' depois de 15 anos na Europa, onde defendeu Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, seu último clube.

O chileno ainda não tem data prevista para estrear, já que ainda precisa recuperar ritmo de jogo, após passar um mês e meio de férias.

"Minha forma de jogar é sempre no limite, mas respeitando o adversário. Não creio que vai ser mais polêmico. Espero que não haja problemas, nem expulsões, nem nada. Espero me adaptar o mais rápido possível", disse Vidal.

Embora não tenha começado bem a temporada, o Flamengo subiu de produção nas últimas semanas, após a chegada do técnico Dorival Júnior, e está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, o 'rubro-negro' está na sétima colocação, com 24 pontos.

raa/msi/gfe/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl CHI Flamengo Arturo Vidal Dorival Junior

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar