"Fizemos uma oferta" por Lewandowski, diz presidente do Barcelona

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta quinta-feira que o clube catalão está negociando com atacante polonês do Bayern de Munique Robert Lewandowski e se mostrou otimista.

"Fizemos uma oferta pelo jogador. Estamos aguardando uma resposta e vamos ver se é positiva", disse Laporta na cerimônia de apresentação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen como novo reforço do Barça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agradecemos ao jogador (Lewandowski) por todas as declarações que ele fez na linha de que quer vir" ao Barcelona, acrescentou o presidente do Barça, que quis mostrar seu respeito pelo Bayern de Munique em todos os momentos.

Laporta, que não especificou o valor da oferta, também minimizou algumas supostas informações em que o Bayern teria questionado a solvência do Barcelona e que gostaria que a transferência de Lewandowski fosse paga em dinheiro.

"Não acredito nelas, acho que surgiram em um chat e foi uma brincadeira, isso não vem do Bayern", disse o presidente do clube azulgrana.

A imprensa alemã indicou no final de junho que o Barça teria oferecido ao Bayern 40 milhões de euros (cerca de 43 milhões de dólares) mais cinco milhões em variáveis para contratar Lewandowski.

"Fizemos uma oferta e eles devem estar avaliando", acrescentou Laporta, sem dar mais detalhes.

Por sua vez, o conselheiro esportivo do presidente Laporta, Jordi Cruyff, considerou a saída do zagueiro francês Clément Lenglet praticamente fechada.

"Estamos perto de uma saída e isso será anunciado quando for oficial", disse Cruyff.

Segundo a imprensa catalã, Lenglet estaria perto de assinar com o Tottenham para jogar por empréstimo na próxima temporada.

gr/iga/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ESP FRA GER Andreas Christensen Joan Laporta Clement Lenglet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar