Ex-tenista espanhol David Ferrer é o novo diretor da Copa Davis

O ex-tenista espanhol David Ferrer foi nomeado novo diretor da Copa Davis, em substituição a seu compatriota Albert Costa, informaram nesta terça-feira os organizadores do torneio.

Além de Ferrer, o também espanhol Pato Clavet será "subdiretor para apoiar o departamento de competição", acrescentou a nota da sociedade Kosmos Tenis, promotora do novo formato da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou muito animado para participar do projeto. A Copa Davis é uma competição única", afirmou Ferrer, campeão três vezes do torneio com a Espanha.

"Como jogador, é um dos grandes torneios que você sempre quer jogar pelo que significa. Você compete em equipe, defende as cores de seu país, convive durante uma semana com seus companheiros e o ambiente que se vive nas arquibancadas é incrível", disse o ex-tenista espanhol.

A fase final da Copa Davis, com seu novo formato e disputada em bloco único ao final da temporada, será fragmentada em duas partes em 2022.

Em um primeiro momento será disputada uma fase de grupos com 16 equipes dos dias 14 a 18 de setembro em quatro cidades, e depois a fase de eliminação direta, que será no final de novembro.

Esta fase definitiva terá como sede a cidade espanhola de Málaga, que receberá as quartas de final, as semifinais e a final da Copa Davis em 2022 e 2023, segundo anunciou em abril a Federação Internacional de Tênis (ITF).

gr/psr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ESP tênis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar