Wayne Rooney deixa o comando do Derby County

O ex-ídolo do futebol inglês, Wayne Rooney, pediu demissão de seu cargo de treinador do Derby County "com efeito imediato", após o rebaixamento para a League One (terceira divisão) devido a problemas financeiros do clube, anunciou o Derby nesta sexta-feira.

Sancionado na última temporada com uma perda de 21 pontos no total devido a seus problemas contábeis, o Derby terminou com um saldo de 34 pontos, a 7 do último time na zona de 'salvação', o Reading.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Colocado em recuperação judicial em setembro passado, o clube ainda procura um comprador para garantir seu futuro.

"Acompanhei de perto os desenvolvimentos em torno da propriedade do Derby County. Hoje me encontrei com os diretores para informá-los da minha decisão de que era hora de deixar o clube", disse Rooney, citado no comunicado.

"Eles tentaram muito insistentemente me fazer mudar de ideia, mas eu já tinha tomado minha decisão", acrescentou o ex-jogador do Manchester United.

Rooney, de 36 anos, que chegou ao clube em 2020 como jogador, foi cotado no final de janeiro para assumir o comando do Everton, clube em que estreou como jogador profissional.

Rooney, que passou 13 anos no Manchester United, tendo chegado aos 18 anos, marcou 183 gols com os 'Red Devils', onde conquistou cinco Premier Leagues e uma Champions League.

hap/fbx/iga/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ENG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar