Zidane diz que quer continuar carreira de treinador mas destino segue indefinido

"Quero continuar, ainda tenho essa chama, é minha paixão, o futebol", disse Zinédine Zidane ao programa Téléfoot na rede francesa TF1 neste domingo, sem especificar onde planeja treinar no futuro.

"Tenho 50 anos, estou satisfeito, estou feliz, isso é o mais importante", acrescentou 'Zizou' em uma reportagem que o programa dedicou a ele por seu meio século, que ele comemorará no dia 23 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora ainda queira treinar, depois de ter conquistado três Champions consecutivas no banco do Real Madrid (2016, 2017 e 2018), "não sonho com nada, sonhei muito, tive muitas coisas".

Na entrevista, ele não falou sobre supostos contatos com o Paris Saint-Germain para substituir o argentino Mauricio Pochettino, que deixaria o clube, nem sobre a seleção francesa, onde seu nome aparece muitas vezes como eventual sucessor do atual técnico Didier Deschamps, que tem contrato até o final da Copa do Mundo do Catar-2022 (que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro).

Em 10 de junho, vários meios de comunicação afirmaram que Zidane e PSG estavam próximos de um acordo.

Depois dessa informação, agora é o treinador do Nice, Christophe Galtier, quem parece estar na 'pole position' para sentar no banco parisiense.

Galtier, campeão da França em 2021 com o Lille, já trabalhou nesse clube com o novo assessor de futebol do PSG, o português Luis Campos.

Nos 'Bleus', uma possível renovação de contrato de Didier Deschamps, no comando desde 2014, será decidida após a Copa do Mundo.

Deschamps deve se reunir em breve com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, anunciou no sábado o dirigente, que garantiu: "não discutirei nenhuma renovação com ele" nessa reunião.

eba/psr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl FRA Zinedine Zidane Noël Le Graët Mauricio Pochettino Christophe Galtier

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar