Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vazamento químico deixa mais de 100 hospitalizados no Irã

06:13 | Jun. 14, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Mais de 130 pessoas foram hospitalizadas com dificuldades respiratórias após um vazamento de produtos químicos em uma fábrica no sul do Irã, informou a imprensa local.

As autoridades iniciaram uma investigação sobre a causa do vazamento de gás nitrogênio em uma fábrica de produção de carbonato de sódio na cidade de Firuzabad, informou a agência de notícias oficial IRNA.

"Os feridos sofrem em sua maioria de problemas respiratórios provocados pelo gás nitrogênio, que não é perigoso", afirmou o diretor de gestão de crises da província de Fars, Khalil Abdollahi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nenhuma pessoa morreu em consequência do vazamento e a maioria dos hospitalizados já recebeu alta, segundo uma fonte médica.

Inaugurada em 2020, a fábrica de carbonato de sódio de Firuzabad tem capacidade de produção anual de 320.000 toneladas, de acordo com a agência IRNA.

O carbonato de sódio é utilizado em particular na produção de detergentes, sabões, papel, vidro e produtos petroquímicos.

pdm/kam/kir/sag/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar