Equatoriano Byron Castillo se transfere para o León mexicano, após decisão favorável da Fifa

O jogador equatoriano Byron Castillo foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do time mexicano León, depois que a Fifa confirmou a seleção equatoriana na Copa do Mundo do Catar-2022 ao indeferir uma denúncia sobre uma suposta escalação irregular do atleta.

"Olá, como estão, eu sou Byron Castillo, novo jogador do León. Estou muito feliz por poder desembarcar neste time. Até breve", disse Castillo em um vídeo que o time 'esmeralda' compartilhou em suas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube leonês oficializou a contratação do lateral-direito sul-americano no Twitter com a mensagem "Confirmado! Bem-vindo Byron Castillo!" junto com um vídeo alegórico do filme 'Top Gun' estrelado pelo ator americano Tom Cruise.

Castillo tem 23 anos e vem do clube equatoriano Barcelona de Guayaquil para León, onde joga seu compatriota Ángel Mena.

A confirmação desta contratação era esperada desde o fim de semana anterior, mas ocorreu nesta sexta-feira após o anúncio da Fifa de "encerrar o processo disciplinar" que empreendeu contra o Equador, devido ao caso de uma possível escalação indevida do jogador nas eliminatórias da Copa do Mundo rumo à Copa do Catar-2022.

Este procedimento disciplinar foi aberto em meados de maio, depois que a Federação Chilena de Futebol alegou que Castillo, que disputou oito jogos nas eliminatórias da Conmebol com o Equador, participou da Copa do Mundo escondendo que seria de nacionalidade colombiana.

Nesta sexta-feira, a Fifa descartou a reivindicação do Chile e confirmou o Equador no Grupo A da Copa do Mundo, juntamente com os anfitriões Catar, Holanda e Senegal.

str/gfe/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MEX fbl CHI ECU fichaje FIFA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar