Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tornado deixa 30 feridos no oeste da Alemanha, 10 deles graves

01:36 | Mai. 21, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Um "tornado" deixou pelo menos 30 feridos, "dez deles graves", na cidade alemã de Paderborn (oeste), informou nesta sexta-feira (20) um porta-voz da polícia à AFP.

O fenômeno provocou danos materiais importantes nesta localidade da região da Renânia do Norte-Westfalia, castigada por uma tempestade que atualmente cruza os céus da Alemanha depois do registro de temperaturas incomumente elevadas.

Um porta-voz dos bombeiros informou que um tornado também teria se formado em Lippstadt, a 30 km de Paderborn, sem que até agora tenham sido reportados feridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tempestade provocou inúmeros destroços em toda a região do oeste da Alemanha, derrubando telhados e arrancando árvores, informaram as forças de segurança.

Fotos nas redes sociais também mostraram carros virados.

O tráfego ferroviário sofreu perturbações e a polícia pediu aos moradores que permaneçam em casa.

Os serviços meteorológicos haviam lançado alertas de tempestades para esta sexta, com rajadas de ventos de até 130 km/hora.

A previsão é de que as tempestades, que começaram no oeste do país, se desloquem para o este da Alemanha pela noite.

mt-ilp/fjb/js/an/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar