Participamos do

EUA desmentem ter negado vistos a cubanos que vão à Cúpula dos Povos

01:37 | Mai. 21, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A embaixada dos Estados Unidos em Havana disse nesta sexta-feira que são falsas as acusações de que negou visto a 23 cubanos que querem ir à Cúpula dos Povos, em junho, na Califórnia.

"As acusações de que negamos injustamente os vistos para a Cúpula dos Povos são falsas", informou a embaixada em sua conta no Twitter.

Mas explicou que os solicitantes devem ir a um consulado americano fora da ilha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o consulado americano em Havana foi reaberto limitadamente desde 3 de março, "as entrevistas de visto de não imigrante só estão disponíveis em circunstâncias muito limitadas", destacou.

Isso implica que "os cubanos que buscarem outras entrevistas de visto de não migrante devem pedi-las em uma embaixada ou consulado dos EUA fora de Cuba".

Na quinta-feira, o jornal oficial cubano Granma havia reportado que "o governo dos Estados Unidos negou o visto a 23 cubanos que participariam da Cúpula dos Povos pela Democracia, que ocorrerá de 8 a 10 de junho em Los Angeles, Califórnia, paralelamente à IX Cúpula das Américas".

cb/dl/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar