Morre policial israelense ferido em operação militar perto de Jenin, na Cisjordânia

Um policial israelense ferido nesta sexta-feira (13) em uma operação do exército perto da cidade palestina de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada, morreu em consequência de suas feridas, informou o serviço do primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett.

"Hoje (sexta-feira), perdemos um verdadeiro herói, um valente combatente (...) que se colocou em perigo pela segurança de Israel", em uma operação perto de Jenin, frequente cenário de confrontos, como o da morte de uma jornalista palestina na quarta-feira, segundo um comunicado do primeiro-ministro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Noam Raz tinha 47 anos e vivia em uma colônia israelense ao sul de Nablus, na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967, informou a polícia israelense.

Era membro da unidade especial Yamam, um comando da polícia.

De acordo com o exército israelense, Noam se feriu durante confronto com homens armados numa operação conjunta de várias unidades em Burqin, a poucos quilômetros de Jenin.

"Homens armados lançaram objetos explosivos e dispararam contra as forças (israelenses) que responderam abrindo fogo", indicou o exército em um comunicado.

Seu grupo tentava "deter indivíduos suspeitos de estarem implicados em atividades terroristas", informou exército.

alv-cgo/feb/meb/es/gf

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palestinos conflito Israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar