Cristina Iglesias apresenta suas novas criaçoes entre Londres e Nova York

A escultora espanhola Cristina Iglesias apresenta seus mais recentes trabalhos neste sábado (14) na galeria de arte contemporânea Gagosian em Londres.

"Litoral", relacionada à sua famosa série "Poços", é uma obra de bronze fundida em uma grande peça côncava, por onde corre um fio de água.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras atrações são duas criações da série "Entwined" (entrelaçados), realizadas em 2022, e "Growth" (2018), uma enorme estrutura de alumínio fundido e pedaços de vidro. Esta peça lhe rendeu o prêmio de arquitetura da Academia Real das Artes londrina em 2022.

Após esse reconhecimento, a conceituada instituição britânica lhe encarregou de uma instalação imersiva em seu grande pátio central, que será inaugurada em 6 de junho.

A artista, que vive em Madri, se divide entre a finalização da obra para a Academia e viagens a Nova York, onde em 1º de junho inaugura uma exibição no Madison Square Park, sob o título "Paisagem na memória".

acc/es/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU escultura España GB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar