Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Venda do Chelsea a Todd Boehly e seu consórcio é concluída

13:44 | Mai. 30, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que o processo de venda ao empresário americano Todd Boehly e a seu consórcio de investidores está concluído, fazendo com que o clube londrino não seja mais propriedade do milionário russo Roman Abramovich.

"O consórcio dirigido por Todd Boehyl, presidente e diretor-geral da Eldridge Industries e do Clearlake Capital Groupe, anunciou hoje a transferência de propriedade do Chelsea Football Club está concluída", informou o clube, adquirido pelo americano por 5 bilhões de euros.

O consórcio também inclui o milionário suíço Hansjörg Wyss e Mark Walter, sócio de Boehly, com quem divide a propriedade do time de beisebol Los Angeles Dodgers.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A transação tinha sido aprovada na semana passada pela Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, e pelo governo britânico, que depois da invasão russa à Ucrânia tinha congelado os bens de Abramovich por seus supostos vínculos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Conforme os termos do acordo, Boehly e Clearlake terão o controle conjunto e igual poder na administração do clube", explica o Chelsea em comunicado.

"Estamos honrados em nos tornarmos os novos donos do Chelsea Football Club. Estamos totalmente comprometidos - 100% - em cada minuto de jogo. Nossa visão como proprietários é clara: queremos que os torcedores fiquem orgulhosos", afirmou Boehyl, citado na nota.

hap/iga/psr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar