Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nadal bate Auger-Aliassime e enfrentará Djokovic nas quartas em Roland Garros

16:39 | Mai. 29, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O espanhol Rafael Nadal sobreviveu neste domingo a uma batalha de quase quatro horas e meia para derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime por 3 a 2 (3-6, 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3) pelas oitavas de final de Roland Garros.

Essa foi a 109ª vitória em 112 jogos disputados por Nadal no torneio, onde ele tenta chegar ao 14º título e ao 22º Grand Slam na carreira.

O adversário do espanhol nas quartas será o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking da ATP, que mais cedo venceu sem dificuldades o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0 (6-1, 6-3 e 6-3).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nadal e Djokovic se enfrentarão na próxima terça-feira. Será o decimo duelo entre ambos em Roland Garros e o 59º em suas carreiras, com vantagem para o espanhol em ambos os casos (30-28 e 7-2), embora o sérvio tenha vitórias nas quartas em 2015 e nas semifinais do ano passado, quando foi campeão derrotando na final o grego Stefanos Tsitsipas.

"Nós nos conhecemos muito bem, temos muita história em comum. Ele chega depois de ganhar em Roma e eu sem a melhor preparação, mas tentarei dar o meu melhor e lutar até o final, como sempre", disse o espanhol sobre o duelo com 'Nole'.

Quem também se garantiu nas quartas foi o alemão Alexander Zverev, número três do ranking da ATP, que derrotou o espanhol Bernabé Zapata por 3 sets a 0.

O adversário de Zverev sairá do confronto entre o russo Karen Khachanov e o espanhol Carlos Alcaraz.

-- Resultados do dia do torneio de Roland Garros:

- Simples masculino - oitavas de final:

Novak Djokovic (SRV) derrotou Diego Schwartzman (ARG) 6-1, 6-3, 6-3

Rafael Nadal (ESP) derrotou Felix Auger-Aliassime (CAN) 3-6, 6-3, 6-2, 3-6, 6-3

Alexander Zverev (ALE) derrotou Bernabé Zapata (ESP) 7-6 (13/11), 7-5, 6-3

mcd/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar