Benzema é "o jogador mais subestimado da história", diz Ceferin

Karim Benzema, que vive um excelente momento nesta temporada no Real Madrid ganhou elogios nesta sexta-feira do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em entrevista à AFP antes da final da Liga dos Campeões no sábado.

"Com certeza, ele é um dos melhores jogadores do mundo, provavelmente o melhor centroavante do mundo e talvez o jogador mais subestimado da história", disse o dirigente esloveno às vésperas do duelo entre Real Madrid e Liverpool no Stade de France, em Saint-Denis (16h00, horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Benzema (de 34 anos), que está no auge de sua carreira com 44 gols em 45 jogos com a camisa do Real Madrid nesta temporada, está isolado no topo da artilharia da Liga dos Campeões 2021-2022 (15 gols), e caso conquiste uma quinta 'Orelhuda' neste sábado, será um dos favoritos para também ficar com a Bola de Ouro.

Além disso, o francês igualaria os cinco títulos conquistados por seu antigo parceiro no ataque 'merengue' Cristiano Ronaldo, a apenas um título do recorde do lendário Paco Gento (6 Copas dos Campeões Europeus). E caso consiga balançar as redes duas vezes, poderá tirar do português um dos seus inúmeros recordes, o de número de gols marcados na mesma edição da Liga dos Campeões (17 em 2013-2014), depois de ter contribuído em grande medida para que o astro português alcançasse suas impressionantes cifras.

"Ele sempre ficou à sombra de outros jogadores. Mas agora vemos que ele é incrível", disse Ceferin. "Às vezes, até quando eu tenho certeza de que ele não está em condições de marcar, ele vai e marca!".

A Bola de Ouro, o prestigioso prêmio individual que é dado ao melhor jogador da temporada, será entregue no dia 17 de outubro em Paris.

jed-as/ah/ll/iga/dam/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga FRA Campeones SLO UEFA Karim Benzema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar