Salah confirma que continua no Liverpool pelo menos até junho de 2023

O atacante egípcio Mohamed Salah confirmou nesta quarta-feira que cumprirá seu contrato com o Liverpool, que vai até junho de 2023, sem dar informações sobre se pretende continuar no clube depois disso ou não.

"Não quero falar do contrato. Fico na temporada que vem, isso é certo. Veremos depois", disse Salah em entrevista coletiva prévia à final da Liga dos Campeões da Europa, na qual os 'Reds' enfrentam no sábado o Real Madrid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As negociações para a renovação com o jogador, que chegou ao clube inglês em 2017, vêm se arrastando e até o momento as partes não chegaram a um acordo.

Salah, de 29 anos, foi artilheiro do Campeonato Inglês pela terceira vez nesta temporada, empatado com o sul-coreano Song Heung-Min, do Tottenham.

O egípcio declarou que no momento está focado na final da Champions, na qual busca seu segundo título europeu com o Liverpool.

"Não quero ser egoísta, é uma semana muito importante para o time. Quero ver 'Hendo' (Jordan Henderson, capitão do time) ter de novo um troféu em suas mãos", afirmou.

Companheiro de Salah no ataque do Liverpool, o senegalês Sadio Mané tampouco não quis falar sobre compromisso a longo prazo com o clube inglês.

O contrato de Mané também termina em 2023 e seu nome vem sendo especulado no Bayern de Munique.

"Responderei a esta pergunta (sobre o futuro) depois da Liga dos Campeões", disse o senegalês ao canal Sky Sports.

"Se fico ou não, responderei depois da Champions", enfatizou.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, preferiu não comentar sobre o futuro de Salah e Mané antes da final de sábado.

"Estamos em negociações com todos os jogadores, mas simplesmente não é o momento para falar sobre isso", disse Klopp.

A conquista da Champions representaria para o Liverpool uma vingança da final de 2018, na qual foi derrotado pelo Real Madrid. Além disso, o título ajudaria a esquecer a perda do Campeonato Inglês no fim de semana para o Manchester City na última rodada.

kca/smg/pi/adr/dam-dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga ESP Campeones EGY Final ENG Sadio Mané Jordan Henderson Mohamed Salah

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar