Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zelensky lamenta falta de unidade dos países ocidentais diante da guerra na Ucrânia

06:03 | Mai. 25, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, lamentou nesta quarta-feira a falta de "unidade" que, em sua opinião, os países ocidentais demonstram diante da guerra na Ucrânia, três meses após o início da invasão russa.

"Minha pergunta é: há unidade (dos países ocidentais) na prática? Eu não a vejo", lamentou em uma videoconferência durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, antes de afirmar que o país "precisa do apoio de uma Europa unida".

"Há unidade sobre a adesão de Suécia e Finlândia à Otan? Não. Então, o Ocidente está unido? Não", afirmou o presidente ucraniano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Teremos vantagem sobre a Rússia quando estivermos todos verdadeiramente unidos", acrescentou.

O presidente ucraniano agradeceu mais uma vez a ajuda financeira e militar prestada pelo presidente americano Joe Biden, mas insistiu na necessidade de um apoio mais claro da Europa.

"Estamos no continente europeu e precisamos do apoio de uma Europa unida", insistiu, antes de criticar a posição do primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, hesitante sobre um embargo europeu ao petróleo russo.

"Algo não vai bem na Hungria", disse.

osh-rbj/bl/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar