Participamos do

El Salvador aproveita queda no preço e compra 500 bitcoins

20:26 | Mai. 09, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

El Salvador adquiriu 500 bitcoins por 15,3 milhões de dólares, aproveitando a queda no preço da criptomoeda, de curso legal no país, anunciou nesta segunda-feira no Twitter o presidente Nayib Bukele.

Esta não é a primeira vez que o governante anuncia a compra dessa criptomoeda quando seu preço cai. Em janeiro, ele comprou 410 bitcoins ao preço de 36.456 dólares cada.

Com a aquisição mais recente, El Salvador passa a possuir 2.301 bitcoins. Em 7 de setembro de 2021, o país se tornou o primeiro do mundo a utilizar oficialmente o bitcoin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando Bukele lançou seu plano, o bitcoin era negociado a US$ 47.000. No começo de novembro, chegou a US$ 67.000, lucro que Bukele usou para construir um hospital veterinário público. Desde essa alta, no entanto, o preço do ativo vem caindo.

ob/mav/gm/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar