Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Torcedores do West Ham são atacados em Frankfurt antes da semifinal da Liga Europa

13:37 | Mai. 04, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Um grupo de torcedores do West Ham foi atacado na cidade alemã de Frankfurt na noite de terça para quarta-feira, véspera do jogo de volta das semifinais da Liga Europa entre o time inglês e o Eintracht, informou hoje a polícia alemã.

Segundo um porta-voz da polícia, vários homens com os rostos cobertos chegaram em vans e pararam em frente a um bar no bairro de Bockenheim, onde os torcedores do West Ham estavam bebendo.

"Um grupo de 15 a 20 pessoas saiu (dos veículos), entrou (no bar) e várias testemunhas indicaram que eles agrediram fisicamente os clientes", diz o comunicado da polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um homem de 34 anos, procedente do Reino Unido, foi levado ao hospital com ferimentos leves", acrescentou a polícia, segundo a qual os agressores fugiram antes da chegada das forças de segurança. Ninguém foi detido até o momento.

Segundo as testemunhas, os grupos agressores usavam as cores do Eintracht.

Na terça-feira, dois britânicos tinham sido atacados no bairro de Sachsenhausen por seis homens identificados como torcedores do time alemão, que foram detidos.

A tensão entre os torcedores das equipes vem do jogo de ida, em Londres, que terminou com vitória do time alemão por 2 a 1. Por isso, para a partida de amanhã, foi desdobrado um amplo esquema de segurança.

Na semana passada, dois jornalistas alemães, Tim Brockmeier e Philipp Hofmeister, foram agredidos por torcedores do West Ham no interior do estádio Olímpico de Londres. Os nomes dos torcedores informados à polícia pelo próprio clube inglês.

SID-ryj/dlo/iga/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar