Torcedores do West Ham são atacados em Frankfurt antes da semifinal da Liga Europa

Um grupo de torcedores do West Ham foi atacado na cidade alemã de Frankfurt na noite de terça para quarta-feira, véspera do jogo de volta das semifinais da Liga Europa entre o time inglês e o Eintracht, informou hoje a polícia alemã.

Segundo um porta-voz da polícia, vários homens com os rostos cobertos chegaram em vans e pararam em frente a um bar no bairro de Bockenheim, onde os torcedores do West Ham estavam bebendo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um grupo de 15 a 20 pessoas saiu (dos veículos), entrou (no bar) e várias testemunhas indicaram que eles agrediram fisicamente os clientes", diz o comunicado da polícia.

"Um homem de 34 anos, procedente do Reino Unido, foi levado ao hospital com ferimentos leves", acrescentou a polícia, segundo a qual os agressores fugiram antes da chegada das forças de segurança. Ninguém foi detido até o momento.

Segundo as testemunhas, os grupos agressores usavam as cores do Eintracht.

Na terça-feira, dois britânicos tinham sido atacados no bairro de Sachsenhausen por seis homens identificados como torcedores do time alemão, que foram detidos.

A tensão entre os torcedores das equipes vem do jogo de ida, em Londres, que terminou com vitória do time alemão por 2 a 1. Por isso, para a partida de amanhã, foi desdobrado um amplo esquema de segurança.

Na semana passada, dois jornalistas alemães, Tim Brockmeier e Philipp Hofmeister, foram agredidos por torcedores do West Ham no interior do estádio Olímpico de Londres. Os nomes dos torcedores informados à polícia pelo próprio clube inglês.

SID-ryj/dlo/iga/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga GER violencia Europa ENG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar