Duas vezes finalista de Grand Slam, Kevin Anderson anuncia aposentadoria aos 35 anos

Kevin Anderson, que chegou a ser Top 5 do ranking da ATP e disputou duas finais de Grand Slam na carreira, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira, aos 35 anos.

"Hoje finalmente tomei a difícil decisão de me aposentar do tênis profissional", publicou Anderson no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O sul-africano de 2,03 metros de altura perdeu a final do US Open de 2017 para Rafael Nadal e a final de Wimbledon em 2018 para Novak Djokovic.

Além disso, conquistou sete títulos individuais no circuito da ATP, e entre fevereiro de 2018 e junho de 219 se manteve no Top 10 do tênis antes de sofrer com lesões e de ter que passar por uma cirurgia no joelho em 2020.

"Desde garoto, meu pai costumava me dizer que o sucesso não se define pelos resultados, mas pelo esforço e sacrifícios feitos ao longo do caminho para se tornar o melhor que se pode ser", escreveu Anderson.

Seu último jogo foi em março, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, na qual foi derrotado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo.

bde/pb/jc/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RSA tênis ATP Kevin Anderson Novak Djokovic Rafael Nadal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar