Participamos do

Suíça adota embargo da UE sobre carvão da Rússia

13:12 | Abr. 27, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho Federal da Suíça decidiu, nesta quarta-feira, 27, adotar as medidas impostas pela União Europeia, em 8 de abril, contra a Rússia, em vista da guerra na Ucrânia. Dentre elas, estão sanções sobre bens, incluindo a proibição das importações de linhite e carvão, bem como de bens que são importantes fontes de receita para a Rússia como frutos do mar, cimento e caviar. A decisão entre em vigor ainda hoje.

Também será proibida a exportação de mercadorias que podem ajudar a fortalecer as capacidades da indústria russa, afirmou o conselho, em nota, como determinados produtos químicos ou robôs industriais.

No setor financeiro, qualquer apoio a entidades russas de propriedade pública ou sob controle público será proibido. "Com efeito imediato, os fundos fiduciários não podem mais ser registrados na Suíça para cidadãos russos ou pessoas físicas ou jurídicas residentes na Rússia".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Como resultado, a Suíça já implementou a maioria das novas medidas da UE contra a Rússia. Isso exclui as proibições da UE relativas à adjudicação de contratos públicos a cidadãos russos e organizações ou entidades estabelecidas na Rússia", afirma comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar