Participamos do

Casa Branca pede que Congresse aprove lei sobre semicondutores

14:31 | Abr. 27, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A secretária americana de Comércio, Gina Raimondo, pediu nesta quarta-feira (27) que o Congresso adote a lei que favorecerá a produção industrial nos Estados Unidos, para evitar que os semicondutores se instalem no exterior em um contexto de escassez destes componentes.

"Não podemos esperar", afirmou em uma audiência no Senado.

O Senado aprovou no final de março um texto, o Chips Act, que permitiria, graças a bilhões de dólares, reforçar a industria nos Estados Unidos diante da concorrência na Ásia, em particular da China, em setores chaves como os microchips.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um projeto de lei semelhante, o "America COMPETES Act", foi aprovado pela Câmara dos Representantes em fevereiro.

Resta ainda às duas câmaras chegarem a um acordo sobre um texto comum.

"A demanda de microchips aumentou 20% (...). Se não agirmos rapidamente (adotando) o Chips Act, o fabricarão em outro lugar", disse Raimondo.

"Se agirmos rapidamente, construirão aqui, nos Estados Unidos, acrescentou.

Os semicondutores se tornaram essenciais para a vida cotidiana. São utilizados para fabricar automóveis, smartphones, equipes médicas e até mesmo aspiradores de pó.

Com a pandemia, os industriais viram as reservas desses chips cair a um nível alarmante.

Dt/eb/mr/rsr/ap

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar