Comunicado do Business Wire :Lineage Logistics

A Smithfield Foods, Inc., empresa global de alimentos integrada verticalmente e uma das maiores produtoras e processadoras de carne suína do mundo, e a Lineage Logistics, LLC, o maior e mais inovador fornecedor de soluções de logística e REITs com controle de temperatura do mundo, anunciaram hoje a abertura de um centro de distribuição de próxima geração e totalmente automatizado em Olathe, Kansas.

A Lineage projetou e construiu a nova unidade para melhorar a complexa rede de distribuição da Smithfield, que abastece milhares de destinos com remessas frequentes de proteína em quantidades diversas. Com quase 20 milhões de pés cúbicos e mais de 62.000 posições de paletes, as inovações do centro de distribuição fornecem novos níveis de eficiência e confiabilidade operacional através da automação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No centro da unidade estão 18 guinchos automatizados que movem mercadoria para dentro, para fora e dentro da unidade, que também possui um dos maiores sistemas de separação por camadas com temperatura controlada do mundo. Separadores de camadas desempilham e empilham novamente paletes de produtos, um processo que antes era realizado manualmente. Como resultado, a robótica e o software automatizam completamente mais de 97% do movimento de produtos na unidade.

A Lineage patrocinou pesquisa acadêmica em matemática para determinar como agendar e enviar componentes na instalação, aumentando a capacidade de rendimento. Sistemas de visão computacional identificam automaticamente os conteúdos de cada palete, diminuindo o espaço ocupado pelo edifício. As equipes de tecnologia da Lineage refinaram o layout robótico na simulação, com testes para alto crescimento, feriados gastronômicos e até compras geradas por pânico em março de 2020.

A instalação também possui a tecnologia patenteada de célula de explosão da Lineage (Patente americana n.º 10.663.210), que reduz o tempo de congelamento e energia usada em aproximadamente um terço quando comparada às células de explosão tradicionais, alinhando-se ao compromisso líder do setor com a sustentabilidade da Smithfield. A Smithfield se comprometeu a alcançar carbono negativo, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% e cortar pela metade o desperdício de alimentos nas operações de propriedade da empresa nos Estados Unidos até 2030.

"Estamos entusiasmados em anunciar a abertura da instalação de última geração que a Lineage projetou e construiu para a Smithfield em Olathe", declarou Greg Lehmkuhl, presidente e diretor executivo da Lineage. "Na Lineage, buscamos parcerias com clientes dedicados a transformar a cadeia de abastecimento alimentar e, aproveitando nossas inovações e experiência, a Smithfield otimizará a velocidade e a eficiência de suas operações."

"Nossa nova instalação em Olathe representa o ápice da tecnologia da cadeia de abastecimento. Ela combina inovações em robótica, simulação numérica, termodinâmica, algoritmos, visão computacional e software para possibilitar acesso confiável e eficiente a alimentos", explicou Sudarsan Thattai, diretor de informação e diretor de transformação da Lineage. "Olathe é a base do nosso futuro automatizado."

"Como uma importante empresa que alimenta de forma sustentável uma população global em crescimento, estamos sempre trabalhando para implementar melhorias em nossa cadeia de valor, incluindo nossa rede de distribuição, para apoiar nossos clientes e reduzir nossa pegada ambiental", disse Shane Smith, presidente e diretor executivo da Smithfield. "É um prazer fazer parceria com uma empresa orientada pela inovação como a Lineage para otimizar ainda mais nossas operações e melhor atender nossos clientes."

"A automação é um elemento cada vez mais importante na nossa estratégia para alcançar a eficiência em nossa empresa e superar as expectativas dos clientes", afirmou Brady Stewart, diretor de operações da Smithfield Foods. "A inauguração da nossa nova instalação em Olathe traz inovação sem igual e novos níveis de resiliência à nossa cadeia de abastecimento."

"A decisão da Lineage Logistics para construir o centro de distribuição da Smithfield Foods no Kansas atesta que nossa localização central, robusta infraestrutura e força de trabalho de classe mundial são exatamente o que as empresas precisam para expandir suas operações", disse a governadora Laura Kelly. "Este projeto é uma grande conquista para Olathe e todo o estado. A Lineage dá o exemplo do tipo de negócios que estamos trabalhando para atrair e manter, e seu investimento ajuda a solidificar nosso papel como um centro para transporte, logística e distribuição do século XXI."

Além do software de última geração no interior do edifício, a unidade possui a Lineage Link?, uma plataforma de experiência do cliente que fornece à Smithfield acesso, visibilidade e controle sem precedentes ao seu produto. Com a habilidade para visualizar níveis de estoque e receber alertas oportunos, a Smithfield pode fazer os pedidos necessários e agendar os envios para garantir que seus produtos cheguem aos consumidores quando necessário. Essa plataforma interage perfeitamente com o software operacional para garantir que as tarefas sejam priorizada para os compromissos necessários para manter o mais alto nível de rendimento e produtividade. Com este investimento em software, a Lineage está ultrapassando os limites do que é possível na cadeia de abastecimento alimentar criando uma rede na qual fornecedores, transportadoras e distribuidoras de alimentos mantêm um nível de acesso e controle que, por fim, constrói um sistema alimentar mais forte e robusto.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é o maior fornecedor de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. A empresa tem uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade, distribuída por 19 países na América do Norte, na Europa e na região da Ásia-Pacífico. Os conhecimentos especializados da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelo e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajudam a aumentar a eficiência da distribuição, promover avanços relacionados à sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e - o que é mais importante - como uma parceira visionária da Feeding America, a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição e conquistando a primeira posição em Ciência de dados e a 23.ª na classificação geral na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista das empresas que estão mudando o mundo em 2020 elaborada pela Forbes. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a Smithfield Foods, Inc.

Com sede em Smithfield, Virgínia, desde 1936, a Smithfield Foods, Inc. é uma empresa americana de alimentos com raízes agrícolas e um alcance global. Com mais de 60.000 funcionários no mundo inteiro, nos dedicamos a produzir "Good food. Responsibly®" (Bons alimentos. Com responsabilidade) e atuar como uma das principais empresas de proteína verticalmente integradas do mundo. Somos pioneiros em padrões de sustentabilidade há mais de duas décadas, incluindo nossos compromissos líderes no setor para alcançar carbono negativo em nossas operações próprias nos Estados Unidos e reduzir emissões de gases de efeito estufa em 30% em toda a nossa cadeia de valor nos EUA até 2030. Acreditamos no poder da proteína para acabar com a insegurança alimentar e doamos centenas de milhões de refeições às comunidades onde operamos. A Smithfield possui um portfólio de icônicas marcas de alta qualidade, como Smithfield®, Eckrich® e Nathan's Famous®, entre muitas outras. Saiba mais em www.smithfieldfoods.com, e conecte-se conosco no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220419005407/pt/

Contato

Contatos com a mídia:

Lineage Logistics Megan Hendricksen 949.247.5172 mhendricksen@lineagelogistics.com

Smithfield Foods Anna Harry 757-365-1985 aharry@smithfield.com

© 2022 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Kansas United States North America Data Management Supply Chain Management Technology Construction & Property REIT Food/Beverage Transport Other Technology Retail Logistics/Supply Chain Management Hardware

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar