Irã pede ao Iraque que seu território não sirva de base para desestabilizar a segurança

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, exigiu nesta quinta-feira (14) que o Iraque não use seu território para desestabilizar a segurança da República Islâmica, de acordo com um comunicado da Presidência.

"O Irã espera firmemente que os países vizinhos, em particular o Iraque, não autorizem qualquer presença que possa desestabilizar a segurança da República Islâmica", disse Raisi em comunicado presidencial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Raisi enfatizou que o Irã monitora de perto os movimentos de Israel e não permitirá que seu maior inimigo coloque em risco a segurança da região de outro país, incluindo o Iraque.

O presidente iraniano emitiu esses avisos durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Iraque, Fuad Hussein.

Este último respondeu que seu país não servirá de base para ações contra a segurança do Irã, segundo o comunicado.

"Estamos preparados para uma maior cooperação, inclusive no campo da segurança", acrescentou o chefe da diplomacia iraquiana.

pdm/sk/bfi/grp/es/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Irak Irán diplomacia Kurdistán

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar