Zelensky propõe troca de magnata por ucranianos

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, propôs nesta quarta-feira trocar o magnata próximo do Kremlin Viktor Medvedchuk, detido em Kiev após fugir da prisão domiciliar, por ucranianos capturados na Rússia.

"Proponho trocar esse seu cara pelos nossos meninos e meninas que se encontram detidos na Rússia", sugeriu Zelensky em um vídeo publicado no aplicativo Telegram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Autoridades ucranianas anunciaram hoje a captura do empresário ucraniano, muito próximo do presidente russo, Vladimir Putin, e que havia desaparecido dias após a invasão das tropas de Moscou, em 24 de fevereiro.

Preso desde o ano passado sob a acusação de traição, Medvedchuk é uma das pessoas mais ricas do país e sua figura é bastante polêmica, devido a seus laços estreitos com Putin, padrinho de sua filha mais nova.

burs/gw/md/dbh/atm/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia Ucrânia Zelensky Medvedchuk Volodymyr Zelensky Viktor Medvedchuk

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar