Putin diz que ação militar na Ucrânia busca garantir segurança da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira, 12, que a ação militar de seu país na Ucrânia tem como objetivo garantir a segurança russa - e garantiu que essa meta será alcançada. Falando durante visita a uma base de lançamento espacial no extremo leste da Rússia, Putin acusou a Ucrânia de se tornar uma "cabeça de ponte antirrussa", na qual "focos de nacionalismo e neonazismo são cultivados".

A Ucrânia e seus aliados ocidentais têm negado essas alegações, qualificando-as como um falso argumento para justificar a agressão de Moscou. Putin reafirmou que deseja proteger as pessoas nas áreas do leste ucraniano controladas por rebeldes apoiados por Moscou e também disse que a campanha busca "garantir a segurança da própria Rússia". E ainda argumentou que "não tinha outra escolha", afirmando que "não há dúvida de que atingiremos nossos objetivos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Putin ainda disse que seu país não tem a intenção de se isolar e acrescentou que as potências estrangeiras não conseguirão fazer isso. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA UCRÂNIA GUERRA PUTIN

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar