Participamos do

Shanghai Port do brasileiro Oscar eliminado da Champions asiática pelo coronavírus

07:52 | Abr. 11, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O Shanghai Port se retirou da Liga dos Campeões da Ásia de futebol devido ao confinamento rígido imposto na cidade para combater o surto de coronavírus na China, informou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

A equipe do brasileiro Oscar, semifinalista da Liga dos Campeões asiática em 2017, deveria jogar as partidas da fase de grupos a partir de sábado na Tailândia, mas a Confederação Asiática de Futebol (AFC) citou "restrições de viagens" e as "recentes medidas de confinamento impostas em Xangai".

Campeão da Super League chinesa em 2018, o Shanghai Port não será substituído no Grupo J e suas partidas serão canceladas. A chave terá apenas três clubes: Chiangrai United (Tailândia), Kitchee (Hong Kong) e Vissel Kobe (Japão).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Xangai e seus 25 milhões de habitantes estão confinados desde o fim de março devido à variante ômicron, pois o governo chinês deseja continuar aplicando a estratégia "covid zero".

sr/pst/dlo/psr/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar