'Cerca de 5.000 civis mortos' na cidade ucraniana de Mariupol (autoridades pró-Rússia)

O "novo prefeito" designado pelas forças russas em Mariupol anunciou nesta quinta-feira (7) que "cerca de 5.000 pessoas" morreram nessa cidade do leste da Ucrânia, assediada há semanas pelo Exército russo e seus aliados separatistas.

O "prefeito" pró-Rússia, Konstantin Ivashchenko, informou, ainda, que "60% a 70% das residências foram destruídas ou parcialmente destruídas" nesta cidade portuária do mar de Azov. Esses balanços são menos graves do que os registrados pelas autoridades ucranianas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ivashchenko declarou que 250.000 pessoas deixaram a cidade, mas que o mesmo número, ou até 300.000, permaneciam em Mariupol. Essas citações são trechos de uma entrevista que a agência de notícias russa Tass anunciou para sexta-feira.

Autoridades ucranianas fizeram um balanço "cauteloso" de 5.000 mortos, mas indicaram que pode haver "dezenas de milhares de vítimas civis", e que a cidade foi "90%" destruída.

bur/fjb/js/an/mvv/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia Ucrânia Mariupol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar